Novo posicionamento, criação de conceito e preocupação socioambiental: retrospectiva Callabrez

O ano de 2023 foi repleto de alegrias e momentos felizes ao lado de nossos amigos, parceiros, clientes e investidores.

Novo posicionamento, criação de conceito e preocupação socioambiental: retrospectiva Callabrez

O ano passou voando, não é mesmo? Para nós, é uma alegria imensa tê-lo conosco, vivendo nossas conquistas e comemorando as suas. O ano de 2023 foi repleto de alegrias e momentos felizes ao lado de nossos amigos, parceiros, clientes e investidores. Neste ano, podemos ressignificar nossa própria história, definir novas metas e traçar novos objetivos, além de claro, evoluir em diversas áreas. 

Para podermos relembrar tudo que mudou nos últimos meses, precisamos te contar do nosso início. A Callabrez nasceu no ano 2000, sempre atuando no desenvolvimento de projetos executivos e no acompanhamento técnico de obras residenciais e comerciais, mas hoje, com o passar do tempo e com o conhecimento adquirido, dominamos diversas técnicas construtivas e passamos a atuar junto a programas habitacionais. 

Agora, nosso repertório possui a incorporação e a construção, que andam de mãos dadas, desde o planejamento e estudo de viabilidade da obra, até o pós, com a construção já pronta. Vimos que nossa, e grande parte, da atuação dentro da construção civil vinha sendo repetida há mais de 100 anos, então, surgiu a necessidade de inovar, pois o velho já não combinava mais conosco e com tudo que já se via no mercado. 

A partir daquele momento, se reposicionamos no mercado, com novos sistemas construtivos, que facilitam a vida dos profissionais envolvidos em todas as etapas da construção, e até mesmo após a entrega, quando o morador já está vivendo no empreendimento, e perceber que, cada detalhe e acabamento foi totalmente pensado no bem-estar. 

Automatização dos processos

Lá em 2020 já pensávamos em automatizar nossos processos e utilizar soluções customizadas em todas as etapas da obra, mas foi em 2023 que tudo isso veio à tona. Podemos entender e passar a utilizar muito mais ferramentas, e até mesmo apresentar um projeto arquitetônico modular. Ele conta com um alto grau de replicabilidade, escalabilidade e adaptabilidade, que consegue atender as demandas de diversos tipos de mercados, tanto nacionais quanto internacionais. 

A partir dos nossos novos processos, formas de fazer e investimentos, a perspectiva para os próximos anos é que o VGV (Valor Geral de Vendas) alcance a marca de  R$ 500 milhões, divididos entre cerca de 3.500 unidades habitacionais a serem entregues em São Paulo (SP) e Região Metropolitana. 

Com todo esse pensamento atualizado, temos também uma nova vertical, que se desenha a partir de tudo de melhor que há no mercado, e além de técnicas, softwares e maquinários, trazemos ao nosso time os melhores profissionais do mercado, antenados nas tecnologias e que são referência em suas áreas.

HEI e avanço na tecnologia

A partir de todo o nosso esforço, foi desenhado, estruturado e lançado nosso novo e conceituado produto de habitação econômica inteligente (HEI). Ele foi pensado para identificar todos os empreendimentos produzidos por nós, que possuem diversas tendências arquitetônicas e urbanísticas, além da qualidade. Eles são projetados utilizando de conceitos inteligentes, como o BIM, modulação, industrialização, LEAN Construction, engenharia de valor e o ESG (Ambiental, Social e Governança – traduzido do inglês), sendo considerados por nós valores essenciais na construção. 

Com a inovação chegando a todos os lugares, já estava na hora de nos reinventarmos, junto a transformação digital e com os objetivos de agilidade, organização, previsibilidade, rastreabilidade e economia. Os softwares implementados nos canteiros de obra facilitam a ligação com a cadeia de fornecedores, no gerenciamento da construção, na digitalização e no fluxo de trabalho sem papel.  A Inteligência Artificial (IA) é outra novidade que já faz parte do nosso cotidiano. Por se tratar de algo novo, seu uso é restringido, mas em breve, queremos realizar e construir nossos produtos com a utilização do blockchain e do big data. 

O ESG aliado ao nosso propósito

O propósito da Callabrez é de integrar as vidas das pessoas ao melhor do conceito de habitação econômica e inteligente, mas algo que anda lado a lado com esse objetivo, são os pilares do ESG. No último ano, tivemos a oportunidade de conhecer a sigla em sua verdadeira essência e ter a chance de passar a replicá-la em todo nosso ecossistema de stakeholders. Nossos novos modelos de produção são sempre pensados na sustentabilidade e eficiência. 

Acreditamos que junto à industrialização, à arquitetura e ao urbanismo inteligente, há a necessidade de gerar uma maior qualidade de vida para as pessoas, com respeito ao entorno, ao meio ambiente e à diversidade. A ideia é que, quem resida em um empreendimento Callabrez consiga sentir todos nossos pilares e propósitos que acreditamos.

Esse é um breve resumo de como foi nosso ano, mas esperamos que no próximo, você esteja ao nosso lado, vendo, a cada dia, nossas vitórias e nossos avanços, tanto tecnológico, quanto ambiental, social e de governança. Continue acompanhando nossas redes e quem sabe, num futuro próximo, você e sua família sejam os novos moradores de um empreendimento construído a partir do conceito HEI? 


Gostou de saber um pouco mais do nosso 2023? Acompanhe nosso blog!

Continue navegando

Quais os documentos necessários para financiar um imóvel?

A documentação é, sem dúvidas, uma das partes mais importantes de todo o processo de aquisição de um imóvel. Por isso, não desanime ao organizar a papelada, mantenha a calma que te auxiliamos a separar tudo o que é necessário, sem maiores complicações.

Conheça mais sobre a Callabrez Construtora e Incorporadora

Há 22 anos no setor de construção civil conectando as peças certas para criar uma nova oportunidade!